Mais de 200 mil pessoas prestigiaram a programação de aniversário de São Luís

Mais de 200 mil pessoas passaram pela Praça Maria Aragão durante os quatro dias da programação de aniversário de São Luís. Para garantir mais segurança e conforto para quem foi conferir os shows em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de São Luís disponibilizou efetivo policial com 60 agentes da Guarda Municipal, por noite, contabilizando o total de 240 policiais durante todo o evento. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizou ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para ficar de plantão todas as noites, com a presença de três técnicos de saúde (médico, enfermeiro e técnico de saúde).

A Praça Maria Aragão também contou com o efetivo de 16 brigadistas do Corpo de Bombeiros, por noite, para atendimento de primeiros socorros, como desmaios, pequenos ferimentos e lesões leves.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) auxiliou no disciplinamento de trânsito, disponibilizando 15 agentes por noite de evento. De acordo com dados da Guarda Municipal, mais de 200 mil pessoas participaram dos shows nos quatro dias de evento na Praça Maria Aragão. Na primeira noite, 30 mil pessoas lotaram a praça no show do Padre Fábio de Melo. Na segunda noite, 15 mil pessoas estiveram presentes. No show Terra de Adoração, foram 150 mil pessoas em toda Praça Maria Aragão e Praça Gonçalves Dias. No show Louvação a São Luís estiveram presentes 8 mil pessoas.

ESPAÇO DO ARTESANATO

Além de conferir os shows, quem visitar a Praça Maria Aragão até a próxima sexta-feira (12) poderá adquirir peças do artesanato local. No Espaço do Artesanato, instalado na praça, 50 artesãs estarão expondo vários produtos, souvenirs e utilitários. É o caso da artesã Rosângela Santiago, que há 28 anos vende produtos da moda reggae, como camisetas, porta-moedas, camisas, mandalas, com as cores da Jamaica. “Além de comercializarmos nossos produtos, também repassamos informações turísticas sobre a cidade e a cultural local”, falou Rosângela.

TRANQUILIDADE E SEGURANÇA

Satisfeito com a multidão que marcou presença durante os quatro dias de programação de aniversário de São Luís, o prefeito Edivaldo comemorou o sucesso da festa ao prestigiar, na terça-feira (8), a quarta noite da programação dos 403 anos da cidade. Sucesso de público em todos os dias, o prefeito afirmou que todos os esforços foram empreendidos para que a cidade tivesse uma festa digna da sua história e de sua gente.

“A programação foi um êxito de organização, tudo ocorreu na maior tranquilidade e segurança. Só em um dia tivemos mais de 150 mil pessoas na Praça Maria Aragão, segundo estimativa da Polícia Militar. Foi um momento emocionante, que ficará para a história da celebração dos aniversários da cidade”, comemorou Edivaldo, que estava acompanhado da primeira dama, Camila Holanda, e do secretariado municipal.

One Reply to “Mais de 200 mil pessoas prestigiaram a programação de aniversário de São Luís”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *