Weverton participa de encontro da Internacional Socialista em Genebra

Weverton Genebra

O líder do PDT na Câmara Federal, deputado Weverton Rocha, está em Genebra, na Suiça, participando da reunião do Conselho Internacional Socialista (IS), na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU). Participam do Conselho da IS representantes de partidos socialistas, social-democratas e trabalhistas de todo o mundo. O PDT é o único partido brasileiro a integrar os quadros do organismo.

Segundo o parlamentar maranhense, a IS tem se esforçado para assegurar a democracia, a igualdade, as políticas sociais e a liberdade. “Posso destacar como contribuições da IS, a defesa e garantia da democracia, o enfrentamento a desigualdade na economia global e o reforço à resposta política e humanitária à atual crise internacional. São pautas coerentes em defesa da paz e do progresso mundial”, avaliou o pedetista.

Weverton Genebra 2

A IS, cujas origens remontam às primeiras organizações internacionais do movimento operário, existe em sua forma atual desde 1951, quando foi reorganizada em congresso realizado em Frankfurt, Alemanha.

Também participam do evento o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o deputado federal, André Figueiredo, e o ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *