Waldir Maranhão se filia ao PTdoB de olho no Senado

Waldir Maranhão ex-presidente  interino da Câmara (Foto: Ailton de Freitas/ Agência O Globo)O deputado Waldir Maranhão confirmou o desembarque do PP (Partido Progressista) e se filiou ao PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil). Vice do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ele ingressa no partido com foco nas eleições de 2018.

O deputado quer se candidatar ao Senado Federal no ano que vem, e deixar a Câmara no passado. Em 2018, serão disputadas duas vagas ao Senado.

Waldir Maranhão tem apoio do atual governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), que tentará a reeleição. Ao que tudo indica, eles formarão uma coligação em 2018.

O deputado ganhou repercussão após anular a sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016. Na ocasião, ele ocupava interinamente a Presidência da Câmara após afastamento de Cunha por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nanico, o PTdoB é 1 dos partidos que está em processo de mudança de nome com foco nas eleições. A legenda quer trocar o registro para “Avante”. A mudança ainda depende de aprovação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *