Feriado de Nossa Senhora Aparecida muda rotina de São Luís

Resultado de imagem para foto da rotina de são luisSaiba que neste feriado desta quinta-feira (12) deidicado a “Nossa Senhora Aparecida” teremos uma mudança na rotina de São Luís,em virtude do não funcionamento de órgãos públicos e privados em São Luís. O feriado acontece em cumprimento a lei 6.802, que vigora no Brasil desde 1980.

Com relação aos órgãos públicos, funcionarão os serviços essenciais, como: saúde e segurança, por exemplo, vão funcionar.

O expediente no Poder Judiciário do Maranhão será suspenso nos dias 12 e 13 de outubro (ponto facultativo). Os prazos processuais iniciados ou encerrados nesse período serão automaticamente prorrogados para a próxima segunda-feira (16), conforme a Resolução nº 502017.

Já nas empresas privadas, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio de rua em São Luís vai funcionar das 8h às 14h.

Nos shopping centers, o expediente deve começar 14h e ir até às 20h. Cinemas tem funcionamento normal e as praças de alimentação funcionam a partir das 12h.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o funcionamento das agências bancárias na capital será suspenso na quinta e só voltará a funcionar normalmente na sexta-feira (13). As operações podem ser feitas nos caixas eletrônicos e opções pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *