Bárbara Soeiro participa de Audiência Pública sobre o Combate ao Feminicídio na AL

O feminicídio é caracterizado quando a mulher é assassinada justamente pelo fato de ser mulher. Por ser um crime de ódio e considerado o ápice da violência contra mulher, a melhor forma de prevenir as tragédias é denunciando ou participando de movimentos de combate ao feminicídio.

Nesta segunda-feira (13), aconteceu uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, com a presença de deputados, vereadores, autoridades diversas ligadas ao Direito e a Proteção, além de familiares e amigos de vítimas do feminicídio.

 Estiveram presentes, a Juíza de Direito da 2 Vara da Mulher Dra Helena Heluy, Dra Viviane Azambuja Coord. do Depart. Feminicídio do MA, Sec. Estadual da Mulher Dra Teresinha Fernandes, Dra Kasume Tanaka Coord. das Delegacias do Estado do MA, Dra. Mary Ferreira Coord. do Fórum de Violência contra a Mulher, Coronel Augusta coord. da Patrulha Maria da Penha, Dra Lúcia Gato pres. do Conselho Estadual da Mulher, deputada Valéria Macedo, vereadora Bárbara Soeiro (PSC) e Susan Lucena diretora da Casa da Mulher Brasileira.

A vereadora Bárbara Soeiro (PSC) esteve presente, representando à Câmara Municipal de São Luís, ela, por sinal, tem dedicado, de maneira incessante, apoio total e irrestrito a defesa da Mulher. Aliás, a parlamentar é autora da Lei 6.257/17, que institui o dia 13 de novembro, como o dia Municipal de Visibilização e Combate ao Feminicidío.

A data servirá de referência para a mobilização e fomentação de ideias, divulgação de leis, conscientização de direitos, além de divulgação de mecanismos que combatam efetivamente a disseminação de violência contra a Mulher.

 

 

 

3 Replies to “Bárbara Soeiro participa de Audiência Pública sobre o Combate ao Feminicídio na AL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *