O caminho de Brandão…

Resultado de imagem para carlos brandãoCom as mudanças que aconteceram no PSDB, a saída do comando, do vice-governador, Carlos Brandão e a volta do senador Roberto Rocha, ao ninho tucano, e mais do que isso: o retorno ao ‘centro do poder’ da legenda – é claro que o caminho de Brandão vai mudar.

E para onde vai? Essa talvez tenha sido a pergunta mais feita, entre jornalistas especializados em política, e até mesmo nas rodas de conversar entre a classe política – com ou sem mandato – não importa!

Especulou-se que o vice-governador Carlos Brandão, ao se confirmar a mudança de comando no PSDB, o destino seria o PSB, partido que é comandado no Maranhão, pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e em São Luís, pelo deputado estadual Bira do Pindaré – mas não será…

E por quê não será??? Por uma questão ideológica, conflitante entre a linha exercida pelo PSB, e a forma de fazer e pensar a filosofia partidária de Brandão e o próprio PSB. Há, portanto, nesse fulcro , uma divergência,embora existam lanços entre o vice-governador e as lideranças do partido, hoje, em nosso Estado.

Então, é prudente analisar, que o caminho de Carlos Brandão, deverá ser o mesmo do deputado federal, Zé Reinaldo, ou seja, o DEM. E nesse contexto, o titular do Blog do Juraci Filho aposta como sendo o mais viável, para ambos, até porque Zé Reinaldo e Carlos Brandão costumam a pensar igual.

Outro detalhe, com a desistência do secretário Jefferson Portela da pré-candidatura a uma vaga na Câmara Federal, Carlos Brandão ganhará o apoio, ao que parece, incondicional para se eleger, no ano que vem, a deputado federal.

É só esperar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *