Primeiro Maremoto do ano, acontece no Nhozinho Santos

Resultado de imagem para clássico maremoto em 2018Maranhão e Moto realizam neste sábado (13), às 15h30 no Nhozinho Santos, o primeiro Maremoto do ano, será um jogo amistoso, que servirá de ‘finalização’ da preparação de ambos para a Temporada 2018. As equipes passaram por modificações, mas têm remanescentes do ano passado.

No MAC, houve mudança no Conselho Diretor, Antônio Macedo, assumiu à presidência e o comando técnico foi alterado, Edmílson Gomes “o Meinha” estar de volta.

O time base atleticano tem: Fábio; Lesson, Anderson Alagoano,Lucas e Luís Fernando; Sandro, Curuca, Eloir e Felipe; Emerson e Gilliard.

No Moto Club, permanece o técnico Marcinho Guerreiro e a composição da comissão técnica também, porém o time está muito modificado. O lateral direito Diego Renan é um dos poucos a continuar no grupo.

O time Rubro-Negro vai a campo com: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Guilherme; Rafael Santos, Bruno Menezes, André Mensalão e Jaílson; Ricardo Maranhão e Lucas Bacelar.

Na opinião do titular do Blog do Juraci Filho a estratégia dos dois clubes em realizar, às vésperas da competição, um dos maiores clássicos do Maranhão, não é mais acertada. Quando se realiza uma fase de preparação, é claro que amistosos são fundamentais para atingir o ritmo de jogo, e também medir a capacidade do grupo.

Contudo, quando se fala em clássico, a palavra “amistoso” desaparece no sentimento do torcedor e as vezes da própria imprensa – que cobra resultados. E nesse momento, não se deve cobrar o pragmatismo do resultado, mas sim a qualidade do trabalho e a formação da equipe.

Corre-se o risco de exposição desnecessária de parte a parte, e mais do que isso, precipitação de torcida, diretoria e imprensa, quanto a expectativa do que vai realizar MAC e Moto dentro do Campeonato Maranhense.

No entanto, Maranhão e Moto decidiram jogar, então vamos pro jogo, daqui a pouco…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *