Governadores firmam parcerias entre Piauí e Maranhão

AscomO governador Wellington Dias esteve, nessa quinta-feira (12), em São Luís, em audiência com o governador do Maranhão, Flávio Dino. O encontro foi no Palácio dos Leões. O secretário da Administração do Piauí, Ricardo Pontes, também esteve presente.

Durante a pauta, os dois chefes do Executivo discutiram sobre as potencialidades do Piauí e Maranhão, e os desafios para o desenvolvimento econômico e social. Trataram ainda sobre uma parceria para integração de sistemas na linha da modernização administrativa.

“Somos dois estados com fortes desafios para o desenvolvimento econômico e social. Cada um com experiências novas no uso da tecnologia, qualificação de pessoal, organização das carreiras com sistema de metas. Para reduzir custos, vamos ceder ao Maranhão o que temos de melhor e utilizar da mesma forma as melhores experiências deles”, explicou Wellington.

Segundo Dias, o governador Flávio Dino teria interesse em conhecer mais sobre as experiências bem-sucedidas dos projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) que estão sendo executados no Piauí. Além disso, na área da educação, o uso da mediação tecnológica e a integração de rede de fibra óptica com o novo satélite brasileiro.

Das experiências do Maranhão, o Piauí deve implantar novidades na área de gestão hospitalar e controle de metas com servidores. “Nosso desejo é ampliar o intercâmbio das nossas equipes e dividir conhecimento. Maranhão e Piauí são dois estados já parceiros na segurança, no desenvolvimento do Turismo e pretendemos estender para o social”, garantiu Flávio Dino.

Os dois governadores também trataram dos desafios em razão de fortes chuvas com inundações com muitos desabrigados, tanto no Piauí quanto no Maranhão, e a possibilidade dos estados se ajudarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *